“O Projeto é o Rascunho do amanha”

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Idade dos Metais

A Idade dos Metais

 
     A Idade dos Metais situa-se na passagem da Pré-história para a História, com o aparecimento da escrita.
   Nesse período, o homem descobriu como trabalhar com os metais, na fabricação de seus instrumentos. Com a técnica da fundição de metais, pode criar instrumentos mais resistentes.
   O primeiro metal a ser fundido em larga escala foi o cobre. Depois, misturando o cobre com o estanho, obteve o bronze, um metal mais resistente e também o ouro. A metalurgia do ferro surgiu por volta de 1500 a.C., já no período histórico.
   Inicia-se a organização da vida social, econômica e política na forma de cidades-Estado, governadas por um rei-sacerdote.
   O culto aos mortos torna-se mais importante, aos poucos vão organizando princípios religiosos que se tornavam fundamentais para a união do grupo e para o conseqüente surgimento do Estado.
   O progresso alcançado pela humanidade atualmente, deve ser visto como o resultado das experiências acumuladas durante milhares de séculos pelo homem.
   No final deste período, com a invenção da escrita, termina a fase da Pré-história e inicia-se a História, quando começam a surgir as primeiras civilizações.

Nenhum comentário: