“O Projeto é o Rascunho do amanha”

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Os fenômenos mais malucos da natureza

Nós não temos idéia de como mundo é grande. Existe uma grande quantidade de fenômenos nele que nos não poderíamos nem imaginar. Mas todos sabemos que fenômenos surpreendentes acontecem diariamente e fazem parte da vida humana. Alguns desses fenômeno são extremamente bizarros. E selecionamos para você os 7 fenômeno mais estranho ou malucos do mundo, que talvez você não conheça:



1. Relâmpago eterno
O relâmpago do Catatumbo é um fenômeno natural único. Localizado na foz de um rio, no Lago Catatumbo, ele é considerado como uma das mais extraordinárias tempestades elétricas. O fenômeno pode ser visto durante 140 a 160 noites por ano, aproximadamente 10 horas por noite!
A luminosidade dos relâmpagos pode ser vista até 40km de distância e é usada como um farol natural há séculos, sendo conhecida como “Farol de Maracaibo”.



2. Chuva de peixes
A chuva de peixes é descrita no folclore de Honduras como uma lenda. No entanto, ela realmente aconteceu no Departamento de Yoro entre maio e julho. Testemunhas disseram que o fenômeno começou com nuvens escuras no céu, seguido de relâmpagos, trovões, fortes ventos e chuva durante 2 ou 3 horas. Depois que a chuva parou, centenas de peixes vieram a baixo. Isso mesmo, centenas de peixes começaram a cair do céu.
Desde 1998, o Festival da Chuva de Peixes é comemorado todos os anos na cidade de Yoro. Há indícios de que a chuva foi causada por um tornado, levando assim, os peixes ao céu e em seguida, soltando-nos.



3. Escalada de cabras
Cabras subindo em árvores? Só no Marrocos. Estas cabras sobem nas árvores, pois querem comer o fruto da árvore de Argan. Ainda não se sabe ao certo como os galhos da árvore conseguem suportar o peso do animal.



4. Chuva colorida
De 25 de julho a 23 Setembro de 2001, a chuva que começou a cair no sul da Índia tinha uma cor avermelhada, e o mais estranho é que não era apenas chuva vermelha, havia: amarela, verde e preta.
O Governo da Índia descobriu que a chuva tinha sido "colorida" pelos esporos de algas, que se espalharam no ar. Então, no ano de 2006, a cidade de Kerala se tornou a atenção do mundo novamente, porque o bizarro fenômeno aconteceu mais uma vez.



5. As ondas mais longas
Duas vezes por ano, entre fevereiro e março, as águas do Oceano Atlântico se amontoam no rio Amazonas, criando a onda mais longa do mundo. Este fenômeno é causado pelas correntes do Atlântico que deságuam na foz do rio, resultando em ondas gigantes que podem durar mais de meia hora.



6. Sol Negro
Durante a primavera na Dinamarca, cerca de meia hora antes do anoitecer, mais de 1 milhão de Sturnus Vulgaris (um tipo de pássaro) se reúnem e formam um bando notável, capaz de fazer o céu ficar escuro. Este fenômeno é chamado de Sol Negro e pode ser visto no início da primavera na Dinamarca ocidental.



7. Arco-Íris de Fogo
O fenômeno atmosférico conhecido como arco circunhorizontal ou Arco-Íris de Fogo, aparece quando o Sol está bem alto (mais de 58 graus acima do horizonte). A luz solar brilha diretamente através das nuvens, produzindo uma espécie de prato de cristal hexagonal e formam um efeito prisma. Por isso, parece um arco-íris em forma de chama.



Fonte: farofeiro

Nenhum comentário: